01. Mystery - Fight For Your Life: sabe aqueles filmes de artes marciais da segunda metade dos anos 80 que contavam com excelentes canções AOR? Pois esta aqui poderia tranquilamente ter sido usada em algum desses filmes. Um AOR Rock poderoso muito vibrante e de refrão inspirador.
02. Frozen Rain - Red Light Zone: AOR contemporâneo, mas totalmente calcado nos anos 80, principalmente nas bandas escandinavas. Muita tecladeira combinada com um riff simples e um ótimo refrão: receita infalível. Está presente no primeiro álbum da banda, lançado em 2008.
03. Askari - It`s To Late: canção que já começa a mil, nem parece que tem introdução. Talvez não seja muito chamativa na primeira ouvida, mas depois que você vai repetindo no player algumas vezes, começa a enxergar muitas qualidades a princípio escondidas. Vale a pena dar uma conferida !
04. All I Know - I Need You: excelente novidade da Bélgica datada de 2010. Um AOR muito envolvente com bom equilíbrio de guitarra e teclados e uma melodia que realmente te pega logo de cara. Aparece no único álbum lançado pela banda até agora intitulado “Vanity Kills”.
05. Cindy Nelson - Always A Tiger: rara canção lançada somente na trilha sonora de uma série de TV belga, se constitui em um Melodic Rock daqueles bem pomposos e triunfantes, mas sem os teclados. Destaque total para a interpretação altamente contagiante do desconhecido Cindy Nelson e pelo excelente trabalho de guitarra.
06. Lynx - Don't Give It Away: lindíssima canção que começa em ritmo de balada e vai crescendo progressivamente. Um tipo de AOR muito original e gostoso de escutar e que originalmente aparece no álbum ST de 1993.
07. Clouseau - Take Me Down: balada super melódica com alguns toques de Westcoast, principalmente na forma de interpretação do vocalista e em como os Backing Vocals interagem no refrão. Tipo de música que tinha tudo pra virar hit, tamanha a facilidade em apreciá-la.
08. Barbara Dex - Follow The Sun: encerrando esta coletânea, um AOR bem leve praticamente sem uso de guitarras. Ele é quase todo focado nos pianos e teclados, mas nem por isso deixa de ser super vibrante e grudento. Uma bela surpresa contida na trilha sonora da série de TV Belga Windkracht 10.
Link para download: The Best Of Belgian AOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário