sábado, 6 de outubro de 2012

The Best Of French AOR

Tracklist

01. Swallows - Illusion or Reality: banda francesa que lançou apenas um álbum. O som é totalmente calcado no AOR do final da década de 80 com muitos teclados interagindo com riffs pesados. O cantor é um pouco fraco, mas nada que comprometa o resultado final.

02. Face To Face - Face To Face: tremendo AOR Rock que lembra um pouco as bandas alemãs. Som de muito peso, mas que não deixa de ser melódico na medida certa, principalmente quando chega o refrão.

03. Epsylon - Place Your Stakes: apesar da produção mediana, a canção é dinamite pura. Melodia super contagiante enxarcada de teclados em um ritmo bastante animado e festeiro. Uma das minhas canções preferidas nesta coletânea.

04. AOR - Waiting In The Darkness: o super projeto AOR encabeçado pelo francês Frederic Slama já nos brindou com vários álbuns de boa qualidade. Em “The Color Of L.A.”, de 2012, temos a estupenda “Waiting In The Darkness”, interpretada nada mais nada menos por Steve Overland. Garantia de qualidade !!!.

05. Toyz - Heart Beats Alone: outro exemplar de AOR Contemporâneo. A produção não me agrada, principalmente no que se refere ao som dos teclados, mas a música é muito boa e grudenta.

06. Shannon - She's Liar: o que mais gosto nessa canção é o trabalho das guitarras. São elas quem roubam a cena, pois os teclados estão bastante discretos. Destaque também para o ótimo refrão e para o vocalista, que apesar de desconhecido, faz um interpretação de primeira linha.

07. David Hallyday - Church Of The Poison Spider: provavelmente o melhor representante do AOR oitentista francês, o David Hallyday possui álbuns inconsistentes. As músicas variam entre excelentes, boas e ruins, não há uma regularidade quanto ao nível. Esta “Church Of The Poison Spider” se encaixa tranquilamente entre as excelentes com seus teclados cristalinos e sintetizadores bastante evidentes.

08. Century - High On The Bean: outra canção em que o vocalista deixa à desejar. Lembra um pouco as músicas de encerramento de animes japoneses, principalmente pela letra bem inocente e a melodia tipicamente oitentista com teclados de timbre infantil.

09. Eric Serra - Guns And People: música que faz parte da trilha sonora do filme “Subterrâneo”, de 1985. O que mais gosto nela é a bateria, que praticamente conduz toda a melodia; aquela batida intensa e rítmica que não deixa ninguém ficar parado.

10. Silence - The Best: nada melhor que encerrar esta coletânea com uma canção chamada “The Best”. A versão original da Tina Turner continua insuperável, mas aqui a banda francesa Silence não faz feio em sua interpretação para uma dos refrões mais grudentos de todos os tempos.

Link para download: The Best Of French AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário