sábado, 15 de setembro de 2012

The Best Of Austrian AOR



Tracklist

01. Fahrenheit - Danger: a canção “Danger” faz parte do fantástico álbum “Talking Bout Love”, da banda Fahrenheit, lançado em 1989. Um AOR Rock com uma batida super melódica e comercial ao extremo, sendo apreciável logo de cara e muito fácil de cantar.

02. Opus - Somewhere-Somehow: os teclados logo na introdução já dão a tônica da melodia pegajosa e super grudenta que essa canção tem. Está contida no álbum de sugestivo nome “Magical Touch”, de 1990.

03. Andy Baum & The Trix - I'm In It For Love: um dos maiores expoentes do AOR austríaco, o Andy Baum nos brindou com essa sensacional balada “I'm In It For Love”, que já foi gravada por gente do naipe de Fiona e James House, mas nenhuma delas supera essa versão aqui. Refrão ultra grudento !!!

04. Typhoon - Wild & Willing: Melodic Hard Rock com bastante peso nas guitarras, mas sem esquecer daquela tecladeira típica que nos faz gostar tanto do estilo. Essa banda lançou um EP em 1992 chamado “Sometimes”, onde a música “Wild & Willing” está contida, e todas as quatro canções são de muito bom nível. Atenção aos backing vocals no refrão.

05. Merry N - With A Little Luck: apesar da produção deixar à desejar, o que temos aqui é um puta exemplar de AOR / Melodic Rock com vocais femininos. A cantora é realmente muito boa e canta com a agressividade que é necessária às mulheres para interpretar esse estilo musical.

06. Impression - I'll Never Let You Go: bela balada que tem como ponto forte o refrão, apesar de ser um pouco adocicada demais para o meu gosto. Talvez o backing vocal não fosse necessário em muitos momentos. Ouçam e tirem suas próprias conclusões.

07. Rockip - Hardway Of Livin: AOR Rock clássico que vai crescendo no decorrer da canção. O início lembra o instrumental típico da primeira metade dos anos 80, mas conforme a melodia se desenrola ela vai ficando mais rica e se aproximando da sonoridade usada na segunda metade da década.

08. Gaia - Trust: pra fechar esta coletânea, um ótimo tema AOR POP bem contagiante. Esta versão não é melhor que a gravada pela Heeren Stevens para a trilha sonora do filme “Highlander II”, mas também é muito boa.

Link para download: The Best Of Austrian AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário