sexta-feira, 13 de julho de 2012

The Best Of Canadian AOR


Tracklist

01. Agent - Surrender: há duas versões para esta canção da banda Agent: uma do álbum de 1986 na voz do Rick Livingstone, lançada apenas em vinil, e uma do álbum de 1996 na voz do Troy Reid, esta lançada em CD. Eu prefiro a primeira, porém como a qualidade de áudio é inferior, estou disponibilizando a segunda. Um super tema recheado de teclados !!!

02. Diamond In The Rough - When It's All Said and Done: típico AOR Canadense marcado pelos teclados constantes e o pequeno peso das guitarras. Originalmente é a quinta canção do álbum de estréia da banda datado de 1988.

03. Myles Hunter - Somewhere A Heart: mais conhecido por ser o vocalista da banda Refugee, Myles Hunter foi convidado na década de 80 para interpretar algumas canções para a trilha sonora do desenho “The Adventures Of The Galaxy Rangers”. Um dos resultados deste convite é a impressionante, tremenda, descomunal e qualquer outro adjetivo superlativo que se queira usar para “Somewhere A Heart”. Os teclados dessa música são a perfeição suprema.

04. Simon Chase - Surrender: a introdução arrepiante já dá o tom desta canção. Teclados pomposos formam uma grande melodia junto com os demais instrumentos e culminam em um refrão explosivo e hiper grudento. É a música de encerramento do álbum “Thrill Of The Chase”, de 1988.

05. Beau Geste - Don't Go: excelente exemplar de AOR com todas as características oitentistas: teclados em abundância, sintetizadores de fundo, riff pesado e um refrão curto e fácil de ser acompanhado. Pertence ao clássico álbum “Another Night In The City” publicado em 1986, ano de ouro do AOR.

06. Brighton Rock - Outlaw: o início cadenciado e lento dá lugar a um tema explosivo; dinamite pura. Destaque para o vocalista, pois a interpretação com sua voz “rasgada” e intensa deixa a canção extremamente contagiante. Essa pérola é a segunda música do álbum “Take A Dreep Breath”, de 1988.

07. Honeymoon Suite - Words In The Wind: o disco “The Big Prize” (1985) da banda Honeymoon Suíte parece um “The Best Of”. Todas as canções são de qualidade altíssima e qualquer uma delas poderia estar presente nesta coletânea de grupos Canadenses, mas resolvi postar esta “Words In The Wind” por considera-la uma das melhores músicas dos anos 80. Que refrão é esse heim? Pelo amor de Deus !!! Arrepiante.

08. Harem Scarem - How Long: a introdução lenta nos faz pensar que vem uma balada por aí, mas logo em seguida as guitarras pesadas surgem e o que temos é um Rocker matador. Com seu refrão extremamente melódico, esta canção integrou a tracklist do álbum S/T de 1991, para muitos, inclusive eu, o melhor da banda.

09. Boulevard - Talk To Me: há certo consenso que o Boulevard foi a melhor banda de AOR já produzida em solo Canadense. Eu particularmente discordo, acho os 2 álbuns da banda apenas razoáveis, mas existem algumas canções em ambos que são realmente de alto nível. Minha preferida é esta “Talk To Me”, música que abre a tracklist do disco “Into The Street”, de 1990.

10. Mike Reno - Chasing The Angels: outra música que só apareceu em trilha sonora. Trata-se do tema de abertura da soundtrack do filme “Iron Eagle 2”. Contagiante e explosiva, tornou-se absolutamente perfeita para embalar as cenas de guerras entre aviões.

Link para download: The Best Of Canadian AOR

2 comentários:

  1. Coletanea matadora eim! Allan, o que vc acha da versão de chasing the angels do Brother firetribe?

    ResponderExcluir
  2. Vitor, acho excelente. Tanto a versão de "Chasing The Angels" como a de "Mighty Wings" não deixam nada à dever as melodias originais.

    ResponderExcluir