sábado, 7 de julho de 2012

The Best Of British AOR


Tracklist

01. Virginia Wolf - Livin' On A Knife Edge: a introdução dessa música é uma das melhores já realizadas no cenário AOR. A combinação de teclados melódicos com um riff pesado e poderoso resultou em uma canção perfeita, imbatível. Originalmente ela aparece no álbum de mesmo título da banda publicado em 1986.

02. FM - American Girls: quinta música do épico álbum “Indiscreet”, de 1986, demonstra como os britânicos do FM sabiam fazer um AOR ultra melódico combinando teclados em abundância com refrões curtos e grudentos. Sensacional !!!

03. Shy - Talk To Me: o álbum “Excess All Areas”, de 1984, é um dos mais indicados para quem quer saber o que é AOR. Todas as músicas são ótimas, mas a “Talk To Me”, oitava na tracklist original, tem o peso que eu gosto. Excelente combinação de um riff matador com teclados pomposos.

04. John Miles - Run: apesar da produção mediana, esta canção faz jus ao seu título. Quando você ouve ela não consegue ficar com o corpo parado, já que a melodia é super contagiante e vibrante, além da letra inspiradora. Atenção especial para o riff “cortante” que atravessa toda a melodia. Originalmente, aparece como segundo tema do álbum “Transition”, de 1985.

05. Passion Street - Desperate Times: AOR classudo com clara inspiração na banda norte americana Survivor. Em minha modesta opinião, uma das melodias mais belas da história do AOR Rock. Toda vez que ouço essa combinação de teclados, sintetizadores e guitarras, fico totalmente arrepiado. É a quarta música do álbum “Million Miles Away”, de 1994.

06. Seven - Inside Love: segue na mesma linha da música anterior. A ênfase é nos teclados em uma melodia leve e gostosa de ouvir até explodir no refrão chiclete. Trata-se de um tema bastante raro publicado somente em um EP de 1990 intitulado “Inside Love”.

07. Bite The Bullet - Change Of Heart: canção de abertura do álbum “Bite The Bullet”, de 1989, tem um refrão espetacular. Pena que as demais canções do álbum original da banda não se aproximam do nível desta.

08. Outside Edge - Heaven Tonight: quem é antenado com o meio AOR concorda que a Outside Edge estrá entre as maiores bandas do gênero. Seus dois álbuns publicados são absolutamente perfeitos e ainda há um “unreleased” que não faz feio e mantem o nível de excelência. Em minha opinião, sua grande obra prima é esta “Heaven Tonight”, uma impressionante música que aposta em teclados pomposos e guitarras afiadas para resultar em uma das mais descomunais melodias já produzidas. Ela está contida como sexta música do álbum “More Edge”, de 1987.

09. Dare - Into The Fire: AOR Rock clássico com aquela batida típica para ser acompanhada por grandes coros em arenas. É o segundo tema do álbum “Out Of The Silence”, de 1988.

10. Push - Giving It All Away: essa canção tem uma história curiosa: originalmente ela foi gravada em 1988 como demo, porém nunca foi publicada. Em 2010 a mesma banda resolveu regravá-la e publicá-la como décima música do álbum “Strange World”. Eu prefiro a versão de 1988, entretanto devido a sua baixa qualidade de áudio, estou disponibilizando aqui a versão mais recente, que também é excelente.

Link para download: The Best Of British AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário