Tracklist
01. 2 Rocks - Time Is Out: o riff de guitarra dessa música é muito animal. Quando combinado com esses teclados vibrantes, o resultado fica então em um AOR/Melodic Rock perfeito. Suécia rules !!!
02. Lion's Share - I'm On A Roll: rara canção de Scandi lançada somente em formato single. Ótimo exemplar de AOR orientado totalmente pelos teclados e com um solo de guitarra fantástico.
03. Von Rosen - Like A Dream: isso é o que se pode chamar de balada sentimental. Melodia muito aconchegante e que teve a colaboração de uma ótima interpretação do dueto formado pelos vocalistas Magnus Rosen e Peter Sandberg. Outra raridade lançada originalmente apenas em disco single.
04. Bad Habit - Rowena: dona de uma extensa discografia dentro do AOR, esta banda sueca possui uma penca de canções que poderiam entrar nessa coletânea. Foi difícil escolher, mas optei pela estupenda “Rowena”, AOR com uma das melodias mais belas da história. O refrão dessa música é de arrepiar todos os fios de cabelos.
05. Erika - Cold Winter Night: som totalmente oitentista com teclados e sintetizadores por todos os lados. Atenção especial para a participação do mestre Yngwie Malmsteen nas guitarras e para o breve solo de Sax.
06. Janne Bark & Pia Hillgard - The Flame: você curte o álbum “Solo” do Clif Magness? Pois então vai curtir essa balada aqui. A semelhança na sonoridade é tão impressionante que parece até que foi retirada do álbum. Outro tema desta coletânea com riff e solos impressionantes de guitarra.
07. John Norum - Love Is Meant To Last Forever: apesar de estar creditada para o John Norum, na verdade os vocais são comandados aqui pelo grande Göran Edman. O destaque total desta música vai para o trabalho das guitarras. Perfeição pura, uma verdadeira aula.
08. Peo - Long Time No See: AOR cadenciado e melódico que apresenta um riff matador já na introdução e depois se desenrola para culminar no refrão mais grudento entre todos aqueles das canções desta coletânea.
09. 220 Volt - Love Is All You Need: power ballad com um refrão ultra intenso. O som é bastante pesado com predominância da guitarra, mas os teclados estão inseridos no momento certo para resultar em uma sonoridade sentimental ao extremo.
10. Baltimoore - My Blue Moon: classic AOR para encerrar este volume 02 das bandas suecas. Com esta música em conjunto com as anteriores, se percebe porque realmente a Suécia é um dos berços do AOR/Melodic Rock. O senso de melodia para criar temas pegajosos e grudentos é impressionante. As canções ficam na cabeça já na primeira audição.
Link para Download: The Best Of Swedish AOR - Vol 02
Nenhum comentário:
Postar um comentário