Tracklist
01. Aldo Nova - Heartless: uma das introduções musicais mais matadoras de todos os tempos. O início com um riff afiadíssimo de guitarra combinado com os teclados em profusão dá uma sensação quase orgasmática pra quem curte AOR/Melodic Rock. Está presente no sensacional álbum “Twitch”, de 1985.
02. Lee Aaron - Powerline: AOR Rock interpretado pela rainha do metal, apelido dado a Lee Aaron no Canadá durante a segunda metade dos anos 80. Destaque total para a presença maciça e muito marcante dos teclados.
03. Refugee - Love Survives: minha banda preferida de AOR Canadense, o Refugee nos apresentou em 1987 o espetacular álbum “Burning From The Inside Out”. Todas as canções são de alto nível e dentre elas minha favorita é esta “Love Survives”, AOR super melódico com ênfase nos teclados e em um refrão intenso.
04. Darby Mills - (Don't Stop) Keepin' On: tremendo mid spacer com um show de interpretação da vocalista; o modo como ela canta é o que dá todo o charme para a canção. Originalmente aparece no álbum “Never Look Back”, de 1991.
05. The Distance - One More Second Chance: digo sem medo de errar que o álbum ST do “The Distance” está entre os 10 melhores álbuns de AOR de todos os tempos. Absolutamente todas as músicas são hiper grudentas com refrões chiclete e melodias que tocam na alma. Vejam como exemplo esta “One More Second Chance” e verifiquem se eu não estou com a razão. Épica !!!
06. The Bryan Hughes Group - She´s The Type: riff cortante que já chega estraçalhando tudo na introdução da música. Além disso a melodia é muito swingada e extremamente gostosa de ser ouvida. Está presente no álbum ST da banda de 1990.
07. Devay - Whatever It Takes: quando eu ouvi essa música pela primeira vez eu jurei que se tratava de alguma bônus track da banda Vixen. O timbre de voz da interprete é impressionantemente idêntico ao da Janet Gardner. Excelente Melodic Rock que a Vixen assinaria com certeza.
08. Double Dealer - Freedom: raríssima semi-balada que nunca foi publicada e que apareceu somente em uma apresentação do programa de TV Canadense “New Faces”, comandado pelo grande David Foster durante os anos 80. Melódica ao extremo !!!
09. Worrall - Shadow Of A Lie: melodia leve e muito gostosa de ouvir. Há alguns efeitos Hi-Tech, mas nada que estrague o andamento da canção, ao contrário, contribuem para o excelente conjunto que é o resultado final.
10. Greenway - In The Danger Zone: música que parece ter sido retirada da trilha sonora de algum filme de guerra, já que a letra é bem temática e pontual. AOR Rock clássico do mais alto nível para encerrar esta coletânea.
Link para download: The Best Of Canadian AOR - Vol 02
Nenhum comentário:
Postar um comentário