sexta-feira, 10 de agosto de 2012
The Best Of Norwegian AOR
Tracklist
01. Jump - Dreamin': típico AOR Escandinavo dos anos 80 baseado nos teclados em abundância e nas melodias grudentas. Incrivelmente nunca foi publicada em um álbum completo, sendo lançada somente em formato single.
02. Evenrude - Never Say Die: música de abertura do álbum “One Size Fits All”, de 1987, segue a receita dos teclados pomposos aliados a uma letra curta e fácil de cantar, além do refrão chiclete bastante intenso. Destaque também para o ótimo solo de guitarra muito bem encaixado.
03. Romance - Tonight's The Night: mais uma canção lançada somente em formato single e em vinil. Raríssima, se constitui em um tremendo Melodic Rock daqueles que embalam festas até altas horas da noite. Aliás, a letra e o título da música são bem propícios para isso mesmo.
04. Da Vinci - Forever In My Heart: uma das bandas mais conhecidas do cenário AOR / Melodic Rock norueguês, o Da Vinci tem altos e baixos em seus álbuns. Não a vejo como uma unanimidade absoluta, mas entre suas boas músicas temos esta “Forever In My Heart”. Destaque total para o curto, mas muito melódico solo de teclado.
05. Return - Lonely: outra banda que tem uma discografia muito irregular. Entre altos e baixos, seu melhor álbum é o “Straight Down The Line”, de 1989, que conta com ótimas canções, com destaque maior para "Lonely" e seu lindíssimo refrão.
06. Dag Finn - What Goes Around (Will Come Around): mais conhecido como vocalista da banda Sha Boom, o Dag Finn lançou em 1991 seu álbum solo com uma sonoridade muito semelhante ao da citada banda. Entre as boas canções presentes no disco, “What Goes Around (Will Come Around)” aparece como a melhor e mais contagiante.
07. Per Kristian Indrehus - Is It True: o norueguês Per Kristian Indrehus lançou em 1988 o album “From Me To You” cuja sonoridade é predominantemente Westcoast, exceto pela última canção, “Is It True”, que é um AOR monstruoso totalmente matador. Atenção especial para o riff de guitarra cortante e para o refrão chiclete.
08. Sha Boom - X-Ray Specs: Melodic Rock festeiro - não tem definição melhor para esse tema. Me lembra um pouco o Billy Idol, mas com uma qualidade infinitamente superior. Consta como sexta canção do álbum “Let’s Party”, de 1990.
09. Valerie - Vixen: única música desta coletânea que data do período contemporâneo do AOR, especificamente de 2012. Aprecio muito a melodia contagiante e o refrão curtinho e pegajoso que ela oferece. Excelente !
10. Aina - Rocks Off: em 1988 a Aina Olsen nos brindou com o ótimo disco “Living In A Boy's World”, cuja canção de abertura é a matadora “Rocks Off”, canção esta onde as guitarras roubam a cena e são acompanhas pelo refrão épico.
Link para download: The Best Of Norwegian AOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótima coletanea Allan!
ResponderExcluir