sexta-feira, 24 de agosto de 2012

The Best Of Danish AOR


Tracklist

01. Skagarack - Don't Turn Me Upside Down: o álbum é aberto com um clássico do AOR Escandinavo e Europeu. Muitos teclados em combinação com riffs pesados e melodia pra cima dão o tom dessa canção. Originalmente aparece como quinto tema do álbum ST de 1986.

02. Pretty Maids - Rodeo: essa música me lembra um pouco a “Women On The Edge Of Love”, do Kane Roberts. Excelente Melodic Hard Rock com destaque para o vocalista que brinca de cantar; o cara varia de entonação dentro da melodia com uma facilidade impressionante, alternando entre um tom mais limpo e um mais sujo e rasgado. Totalmente festeira !!!

03. Fate - I Can't Stand Losing You: em minha opinião, a melhor banda já surgida na Dinamarca. Várias canções de seus álbuns poderiam estar aqui presentes, mas eu escolhi essa “I Can’t Stand Losing You” por ser minha preferida. AOR apoteótico com um instrumental impressionante e um refrão que gruda na cabeça logo na primeira audição. É a terceira canção do fantástico álbum “A Matter Of Attitude”.

04. Hero - Illusions Of Yesterday: rara banda dinamarquesa que lançou apenas um álbum, o “Hero” nos brindou com este excelente AOR marchante que conserva algumas características da sonoridade da primeira metade dos anos 80. Recomendada para aqueles que curtem um instrumental com muito peso.

05. Mysterell - Don't Ever Stop: excelente balada em meio tempo. Apesar de ser uma canção de AOR contemporâneo, conserva todas as características da sonoridade oitentista, principalmente os teclados cristalinos encaixados em momentos certos. O vocalista também é muito bom !

06. Toys Of Joy - Bring On The Night: AOR com uma pegada mais popeira sem muito peso nas guitarras. Lembra as trilhas de filmes americanos dos anos 80 no estilo Kenny Logins, Peter Beckett, Tim Feehan, entre outros.

07. Harlot - So Much For Happy Endings: na primeira vez que ouvi essa música não dei muita atenção, achei um AOR bem comum, mas à medida que fui ouvindo mais vezes esse refrão foi grudando na minha cabeça e não saiu mais. Aparece como segunda canção do álbum “Room With A View”, de 1989.

08. Sanne Salomonsen - Love Don't Bother Me: a versão original da banda norueguesa “Stage Dolls” é magnífica, sublime, uma das maiores baladas de todos os tempos. Na voz da Sanne Salomonsen ela é um pouco inferior, apenas um pouquinho. Atentem para a terceira estrofe antes do último refrão, letra belíssima, de deixar todos os fios de cabelo arrepiados.

Link para download: The Best Of Danish AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário